segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Vamos recomeçar! Exames DSTs


Oi meninas!

Primeiro post de 2018! Esperanças renovadas e muita fé que conseguiremos nosso positivo este ano!! Vamos recomeçar!! Iupiiiii

Contei pra vocês no último post, ano passado, que optamos por fazer um novo tratamento com bem menos hormônios, a Mini FIV. Saímos do consultório com alguns pedidos adicionais de sorologias e culturas e é nesta fase que estamos.

Hoje consegui agendar todos os exames que foram solicitados. E curiosa que sou, fui procurar na internet o que é cada um pois já foram tantos e tantos. É incrível como a cada nova tentativa os médicos conseguem pedir outras coisas! rsrs Isso quer dizer que ainda há hipóteses para serem testadas. Ótimo! Pois não perdemos a esperança de descobrir a causa da nossa infertilidade, não é mesmo?

Bem, os exames da vez com nomes complicados (claro!) são feitos através de secreção vaginal e sêmen e devem ser feitos com abstinência sexual de 48 horas.

  • Pesquisa Neisseria: esse exame é para detectar a bactéria Neisseria Gonorrhoeae que causa a conhecida Gonorréia, doença sexual transmissível (DST), que quando não tratada pode causar no homem epididimite, prostratite, culminando com o quadro de esterilidade. Na mulher pode evoluir para doença inflamatória pélvica (DIP) e esterilidade também.
  • Pesquisa Mycoplasma e Ureaplasma: também são bactérias causadoras de DSTs, que levam a problemas leves como infecções do trato urinário e até mais severos que afetam os órgãos genitais, causando infecções purpurais, repetição de abortos e infertilidade.
  • Pesquisa Clamydia: também para detectar outra bactéria que provoca a Clamídia, DST de maior prevalecência no mundo, que pode infectar homens e mulheres e ser transmitida pela mã ao bebê na hora do parto. Esta infecção normalmente atinge a uretra e órgãos genitais, mas pode atacar também a região anal e faringe. Também pode ser uma das causas da infertilidade masculina e feminina, causando, no homem, obstruções que impedem a passagem de espermatozóides, e na mulher, infecções e obstruções nas tubas uterinas, impedindo o encontro do óvulo com o espermatozóide ou ainda gravidez tubária (ectópica), partos prematuros e abortos.


Meio técnico esses post, né gente?!! rsrsrs
Em resumo, desta vez vamos investigar as DSTs. Super importante e não foi solicitado em nenhuma outra FIV que fizemos!!

Além disso, maridão vai para mais um espermograma completo (ou análise seminal). Acho que já fez uns 10!! Todos com o mesmo resultado, mesmo depois das vitaminas... Vamos que vamos!

Por falar em vitaminas, recomeçamos a Vitamina E, Ácido Fólico, Coenzima Q-10 e um Polivitamico (no nosso caso tomamos Damater).

É isso! No próximo trago os resultados dos exames.

Bjs com carinho e um 2018 com muita luz para todas as tentantes.
Fé e força!
Tata.

4 comentários:

  1. Tata, como está? Muito bom estar com as energias renovadas. Este ano será de muita alegria para todas nós, com a graça de Deus! Torço muito por vocês!
    Muita luz e paz na vida de vocês!
    Beijos
    Ptt (FIV Amadurecimento da Alma)
    http://fivamadurecimentodaalma.blogspot.com.br/?m=1


    ResponderExcluir
  2. Olá ameei seu blog...tambem estou na luta estou iniciando para fiv sou TENTANTE há 10 anos da uma passadinha no meu cantinho bjsss
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir