segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Auto medicação - injeções de Gonal

Eu acho o tratamento da FIV bem dolorido e trabalhoso. Apesar de falarem que as medicações atuais tem poucos efeitos colaterais, eu fico bem preocupada pela quantidade de hormônios que injetamos no nosso corpo. Penso que hoje podem oferecer um risco bem pequeno mas e lá na frente? Daqui 20, 30 anos? Qual será o efeito destas drogas no meu corpo? Principalmente quando fazemos mais de uma FIV... já vi mulheres que fizerem sete, oito, nove vezes!

A parte do "trabalhoso" está relacionada a termos que ir dia sim dia também à clínica para tomar as medicações e fazer o controle de sangue e ultrassom. No meu caso, a clinica fica no meio do caminho para o trabalho, então marco sempre às 8h da matina. Isso significa acordar uma hora antes que de costume e chegar para trabalhar umas 9h30, sem prejuízos.

Neste início, também faço as aplicações de Gonal em casa. Super simples, uma canetinha prática que já vem na medida pra você fazer auto medicação. Sem drama, só precisa de coragem pra dar aquela espetadinha na região do abdômen, apertar a seringa e pronto. Economia de tempo minha gente!! Nestes dias não preciso acordar mais cedo e nem fazer a paradinha matinal na clínica. Sucesso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário