sábado, 10 de setembro de 2016

FIV em números

Esta segunda FIV está passando muito rápida. Acho que porque já conheço os procedimentos, medicamentos, exames... Nada mais é novidade então entre trabalho e tratamento, tudo está acontecendo muito muito depressa... Bom, pois me parece que estou bem menos ansiosa do que na primeira vez.

Hoje foi dia US e sangue. Meu estradiol (colhido no exame de sangue) está ótimo segundo o doutor na casa dos 1.105. Confesso que não sei muito bem o que isso quer dizer mas prometo que vou procurar mais informações pra entender estes numerozinhos. Tenho incríveis 13 folículos, a maior parte no ovário esquerdo e a expectativa é de que 7 a 8 deles estejam maduros no dia da punsão! Muuuuito feliz!! No tratamento anterior o filtro foi assim:
  • 10 folículos aspirados
  • 7 fecundaram
  • 5 desenvolveram até D3
  • 2 chegaram em blastocisto (D5), demais embriões descartados

Minha única chateação da FIV anterior, além do negativo, é não ter sobrado nenhum embrião para congelar. Tenho muita preocupação em função da baixa reserva ovariana. Medo de outro negativo! Medo de não conseguir produzir mais óvulos!

Ah! Endométrio está em torno de 10. O médico disse que está ótimo também, e nas minhas navegadas pela internet e no e-family, dizem que esse valor é bom mesmo.

Saindo da clínica com a punsão marcada para 13/09!


Que seja feita a vontade de Deus!!

Gente, antes de terminar, quero compartilhar que participo de um fórum no e-family, tópico "Buscando a Fertilidade (Tratamentos)" e tem sido muito bacana. Primeiro porque quando começamos nesta "aventura" da fertilização não sabemos nadica de nada e lá tive a oportunidade de conhecer tantas mulheres com as mais diversas experiências e conhecimentos que vamos nos especializando. Segundo, porque passar por este tratamento é um momento muito só. Por mais que o marido seja super companheiro, como é o meu, de verdade, só a gente sabe o que sentimos, os medos, ansiedades, dúvidas e frustrações e lá eu encontrei pessoas que estão no mesmo barco, compartilhando sua experiências, dando apoio umas as outras. Então, super recomendo esse bate papo. Você não precisa se identificar, adote um nick name e bora lá.

Beijos meus amores,


Tata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário