sexta-feira, 16 de setembro de 2016

O dia da tansferência de embriões - Somos todas PUPO

Acho que de todas as fases do tratamento, este é o segundo dia que nos dá maior ansiedade, só perde para o dia do Beta HCG, claro!!!

O procedimento estava marcado para às 11h da manhã e pediram pra chegar meia hora antes para a preparação. Não havia enchido muito a bexiga porque como tinha coisa pra caramba pra fazer na rua achei melhor deixar pra fazer isso na clínica. Chegando lá foram 5 copos de água, um atrás do outro, sensação de ânsia de vômito e bexiga cheia em pouco mais de 10 minutos. Vou dizer que minha capacidade de urinar é sensacional: bebo água e me dá vontade de fazer xixi quase que instantaneamente! Por isso que eu não curto beber tanta água... Sim! Já sei que tenho que mudar este hábito ;)

Fomos para o quarto, colocamos os aventais, toucas e sapatos descartáveis, unimos nossas mãos e vozes para uma oração. Poucos minutos depois a Dra. chegou. Parênteses: meu médico não realiza os procedimentos pessoalmente, nem a punsão nem a transferência, essas etapas são realizadas pelas suas equipes com a supervisão dele. Além disso, neste dia estava viajando a trabalho pra algum fórum/seminário científico então ele acabou "não participando" mesmo. Stress zero! Super confio nas médicas e enfermeiras da clínica.

A Dra. chegou e nos trouxe uma notícia maravilhosa!!! Rezei muito para que pelo menos 3 dos nossos 4 embriõezinhos aspirados tivessem se desenvolvido bem e com uma boa qualidade e foi exatamente isto que aconteceu! Amém!

Lembrando que hoje é o D3 dos nossos embriões, o primeiro deles tinha 10 células e classificação "A"(excelente), o segundo 8 células e classificação "B" (muito bom) e o terceiros 6 células e classificação "A"(excelente). Muita felicidade, gente!!! E aí veio a derradeira pergunta: implantar 2 ou 3 embriões. Como já vínhamos amadurecendo esta ideia não tive dúvidas: - Vamos transferir os 3!!

E lá fomos nós para a sala de cirurgia. Tirando a parte chata de ficar com a bexiga super cheia, porque é importante para facilitar a visualização do útero, é um procedimento bem tranquilo. A embriologista veio e pediu para eu confirmar meu nome, depois disso, a Dra. inseriu uma espécie de cateter fininho para "testar"a passagem até o endométrio. A embriologista fez o processo de asssited hatching, ou seja, um furinho com o laser na membrana do embrião para que o auxilie a sair de lá para implantação. Depois sugou os 3 lindões para um cateter e trouxe para que a Dra. fizesse a transferência para o meu endométrio. É tudo muito rápido, isto tudo não demorou nem 15 minutos! Por fim a médico colocou mais 2 cápsulas de utrogestan intra vaginal.

É muita emoção desde já! Marido e eu de mãos dadas o tempo tempo, rezei tanto, a energia estava tão boa naquele centro cirúrgico. Tenho certeza que chegou a minha vez!!

Voltamos para o quarto, deitei uns 5 minutos, levantei pra fazer xixi e depois fiquei deitada por mais uns 20 minutos. Fomos dar um alô pra Dra. novamente que nos entregou a primeira "fotinho" dos nossos babies!! Babandoooooooo muito nos meus bebezões!!

Uma colega de um dos fóruns que participo postou uma frase que achei o máximo: que depois da transferência todas somos PUPO - Pregnant until proof otherwise, ou seja, grávida até que se prove o contrário! É isso! Já me sinto grávida, já me sinto mãe!




Agora é descansar! Repouso absoluto hoje e parcial nos próximos dias.
Agora é controlar a ansiedade! A gente pira o cabeção até o dia do beta! hehehe
#SomosTodasPupo

Beijos meninas,
Tata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário